segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Mostras de Artes visuais 2
Ocorreu uma semana toda de Mostras de Artes visuais na Estácio Brooklin ,(dia 22 ao 26) deixo aqui alguns de meus registros dessa semana... dispenso comentários mais profundos sobre os trabalhos expostos pois creio que cada trabalho feito, demonstra por si seu grau de maturidade;Sejam eles bons ou não, claro que sem descartar o meu. Particularmente focando em meu trabalho(fig a baixo) depositei na proposta talvez um estado de animo "misto" e "pesado" dentro dessa construção que parte de nós seres humanos como ser social.Enigmática á deduções alheias porém deixei o trabalho como alvo para opiniões.
O passageiro deixará rastros.
Educação dentro da escola X Arte: O passageiro deixará rastros.
Na minha concepção saber viver e saber olhar é uma Arte. A partir disso aproprio-me a partir do contato com a escola como meio para fazer parte principalmente da vida dos alunos, contribuindo para essa formação de uma etapa passageira, mas eterna, identificando possíveis problemas que interfiram nos estudos, impedindo no desenvolvimento do aluno na escola (sejam eles problemas pessoais quanto no decorrer das próprias aulas), pois a aprendizagem se aprende de verdade na convivência, como base disso precisa ser de fato vivida. Adquiro, portanto um olhar cada vez mais transformador em relação á troca de aprendizagem com alunos e demais professores. Claro que cada um interpreta e aceita de uma forma totalmente diferente dentro de seu mundo.
Entretanto eu venho adquirindo assim também uma bagagem que levarei para a vida toda além de me sentir cada vez mais competente nas atividades exercidas dentro da minha didática que se adapta através de erros e acertos das experiências de cada dia.
Busco deixar meus objetivos de pé e despertar essa força pelo gosto do prazer no que fazemos em outros. Por um outro lado a ferramenta principal é cautela diante de erros para não se engessar no caminho fazendo um trabalho pela metade, trabalho não manual, mas cito aqui um trabalho mental e pessoal que cada um constrói e que se altera e abala, e você determina a gravidade disso. Pois ele fragilizado ao longo desse processo é uma arma que te coloca em risco diante da paixão pelo buscar e percorrer.
“A arte representa um caminho de conhecimento da realidade humana”
Fayga Ostrower.
Assinar:
Postagens (Atom)