segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A Arte de desenhar na vida

Desenho além de traços que revelam formas é visão de mundo, além de técnica é personalidade. Apresentando um momento que trancede o óbvio e o real. É um procedimento da criação de um mapa que constrói aquilo que se vê aquilo que sente e aquilo que é registrado a cada momento em um patamar diferente.
Perguntei recentemente se tudo parte do desenho, aparentemente sim, mas antes disso pode-se dizer que a origem disso sai da cabeça... Esta então foi à resposta. O resultado final apresenta mudanças, mas partiu inicialmente da mente. Que passa a ser a partir daí nosso manual de instruções. O desenho, portanto é uma passagem para o entendimento da interpretação do que esta sendo visto, mas não apenas pelos olhos e sim por você e seu corpo sentido.
O argumento em cima daquilo que se faz, pode ser forte e influenciador, verdadeiro ou não, depende do ponto de vista, mas será que o importante é o processo? ou o “como” a idéia é recebida aos outros olhos?!
Qual reconhecimento nós esperamos pelo fazer? Como entender essa era contemporânea?
Bem, não importa porque uma vez foi dito “viver ultrapassa qualquer entendimento”.
E se talvez deixássemos de utilizar técnicas já prontas e percebêssemos mais através da observação perceptiva?!
Seria mais interessante descobrir enigmas mentais, deixando de ser movidos a “outros” e finalmente deixar transparecer-nos livremente através de nossas Artes...
Aprendendo a “ver” desenho, desenvolvemos a capacidade de percepção dentro de um processo que se resume a entender, dialogando assim com qualquer meio. Reforçando sua relação com o mundo de forma menos “enjaulada”.
Somos, portanto professores aprendizes uns dos outros dentro e fora de qualquer instituição de ensino, em um processo identidário, motivados através do incentivo. Podendo assim também entender novas possibilidades e despertar a sede de aprender em muitos além de nós mesmos.

Escrito por: Karina

Nenhum comentário:

Postar um comentário