sábado, 26 de março de 2011

“Impulso utópico”

Às vezes relações de vivências e convivências diárias parecem não significar tanto em determinado momento e simplesmente acaba e cai no esquecimento, entretanto não podem ser ditas que foram perdidas tão rápidas, porque lá na frente ela se colide com algo novo, uma nova lição.

O tempo está ainda mais presente para essas lições, no momento em que o ser humano as organiza em sua mente entre o nascer e o morrer, pode se dizer então que o futuro não exista mentalmente, apenas nas reações biológicas e temporais, em que no meio dessas relações vivenciais que acontecem em tempo real o que buscamos é liberdade de liberar registros de marcas próprias e puras de como você quer ser lembrado, isto é sua existência relacionando sua realidade, até seu tempo zerar. E quando isso acontecer como você quer ser lembrado?

Penso então que se todos nós fizéssemos primeiro como se fosse a ultima vez, não deixaríamos coisas pendentes e aprenderíamos lições com mais intensidades

Portanto,se aproprie de suas frustrações para crescer,Conheça, crie, enxergue a vida como uma ARTE

Repense,RENOVE, mude, nunca esteja pronto, saia de sua zona de conforto e CONSTRUA...

Partindo dessas essências além da orientação do professor Murilo Kammer houve uma construção de um início de projeto coletivo que abriu espaço para expectativas pessoais, "Tutoria Poética" foi um "ensaio" que resultou em Ver cada indivíduo como ser único e apresentando opções importantes, nos apresentou a possibilidade então de experimentar e de entrar um pouco nesse universo havendo uma quebra de pensamento padrão sistemático.

As situações vão se criando a partir dos conhecimentos individuais e de processos vivenciais, tanto das crianças quanto nos idosos. O processo de interação estava gerando intercâmbio entre eles, de acordo com necessidades, deficiências e possibilidades.

Minhas expectativas diante disso foi trabalhar a importância de um elemento palpável e a realidade de cada um para com o elemento, seja ele um personagem ou objetos diversos. Saindo do ambiente imposto cruzando realidades de um idoso com determinado grupo de crianças através de propostas que trabalhariam sentidos, proporcionando uma maior interação entre elas. Processo e objetivo que se moldou a determinados indivíduos a partir de histórias ouvidas e contadas com inúmeros métodos, que foram sendo criados com o ritmo de cada um. Mostrando-nos que a desestruturação de algo imposto para o conhecimento através de trocas, é de fato concretizada na vivencia.



2 comentários:

  1. Não sei se é clichê, mas eu acho que é uma questão que sempre precisa ser lembrada, repensada... Eu tenho uma relação diferente com esse tempo futuro, não penso se vou ou não deixar alguma coisa, mas espero que se deixar, seja algo muito bom pra quem fica, e não pra que eu seja lembrado - nem de relance! Hehehe

    ResponderExcluir