domingo, 2 de outubro de 2011

Lição do cotidiano


Trocaram eles de Lugar


Ninguém nasce sabendo.Frase bem conhecida atualmente, mas buscar saber o que não conhece é uma coisa nata, se é uma coisa nata por que deixam isso pra trás?

As coisas andam invertidas e as pessoas sábias estão simplesmente a busca de novas coisas, novos riscos, novos questionamentos... As pessoas sábias são as mais novas que escutam os mais velhos e os mais velhos que escultam os mais novos.São as que se dão ao trabalho de pensar, de entender,de duvidar, de falar, de ser, de aprender.

As que fingem são espertas, podem no minimo se dar bem através da enganação, mas não atingem a sabedoria de fato, será que acreditam realmente no que falam, no que fazem?

Quem "vive" sabe e quem vê os outros vivendo através de uma janela protetora ao redor de seu corpo, está longe da essência das coisas, e está longe de pensar por si próprio.

Com o tempo selecionamos melhor no que queremos acreditar e no que queremos escutar. A maneira que você media isso, o torna sábio na sua maneira de viver em qualquer lugar que esteja.

Uma vez ouvi que "as pessoas não se olham mais...", isso está sendo virtude de poucos.

Para mim diante das coisas que a vida oferece, a expressão na convivência e a observação no ato de pensar nos eleva a patamares da sabedoria.E ai nascemos com dom ou com vontade de buscar?






Nenhum comentário:

Postar um comentário