segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Utopia versos Pornografia!!!

Um dia me perguntaram o que é Arte.
Um dia vi um moço com uma placa na rua escrito a seguinte pergunta "Arte pra que?"
 Um dia vi um livro cuja a capa " A necessidade da arte", Estes dias eu me peguei parada frente a um muro "PiXado" e analisando a sua falta de composição plástica...
 A Arte chega a cada pessoa partindo de despertares diferentes, pois creio que chiclete sabor cola quente num deve ser uma boa pedida saborosa.Diante disso pergunto a mim mesma onde foi e em que momento ela me laçou, vejo "artistas" aprisionados pela prostituição da arte prisioneira, e... com toda complexidade que eu poderia citar, filósofos de décadas, talvez séculos apenas represento o que chegou a mim.
A arte que aprisiona na publicidade confortante e garantida,grandes marcas mundiais, corporativas, cores e letreiros se dissolvem em programas de auditórios e espalha numa divisão incomodada pra quem mora do lado de fora da casa de luzes banhadas a ouro mas que se iludem neste belo cabaré.
O incômodo diante da condição desumana de muitos humanos sobrevivendo na humanidade faz com que olhares sejam lançados, cada visão de mundo uma reflexão e um tapa na cara por trás da lágrima ou do sorriso de quem se aproxima um pouco mais.Ter reações "nestésicas" preocupam governantes, mas apesar das brechas não é difícil tomar o controle novamente em meio a tanto individualismo!!!
LUCRO é o que o governo quer,quem é nosso governo e quem governa o governo, pra onde vai mesmo o dinheiro jogado no labirinto? Precisamos de governo? O governo é nosso? Que governo?
Neste plano mídias se tornaram a melhor arma de massa de manobra até mesmo para projetar!
Projetar a falsa ideia de liberdade! Projetar o que sentimos por nós mesmos e pelo outro, somos portanto os espertos mais  inocentes de todos os tempos por ser analfabetos na Arte, somos podados justamente por que ela explora, ela estuda, reflete percorre e por fim sente, sentindo nos tornamos mais humanos!!!
 É neste ponto que não querem que cheguemos, vão as ruas por recalque e quando se dão conta já estão na massa de manobra novamente...
A arte é sair deste injusto jogo de tabuleiro no qual uns não se movem, uns são derrubados quando menos esperam, uns mais estratégico, uns menos mas jamais unidos,todos condicionados, sair é estar com o que mais precisamos, nossa própria natureza!!!
Leite com pera é o alimento de quem ainda não passou por campos de concentração; E competição por glamour é mera modinha de quem pinta com purpurina e vive criando músculos de plásticos ao rodar a engrenagem em nome da arte, enquanto uns tem músculos por natureza pois já extraíram o vermelho de seu próprio sangue a força bruta só para pintar uma delicada flor.
Quem criou a Natureza é o criador e se há alguém que pode ser dito artista é quem é capaz de criar e quem já esteve muito muito muito  próximo a essência dos verdadeiros sentimentos humanos!!!

Este é um E-mail que mandei em resposta a um poema de um amigo escritor que me permitiu refletir sobre a prioridade da arte pra uns, e outros não em nome da comercialização capitalista no meio artístico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário