quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Um pouco de tudo do lado de dentro da engrenagem do lado de fora


Uma vez me perguntaram como ela é, e minha resposta foi a seguinte:

Bem... ela é uma alucinação mortal, uma vez entrando nela nunca mais se volta no mesmo tempo o tempo todo. O mesmo plano e o mesmo momento.
Nas noites frias sempre tem alguém que te cobre e ao amanhecer do dia sempre alguém que te cobra, mas esta cobrança nunca vem de quem te cobriu. Por que você dorme num momento e de repente acorda em outro, te distraem com uma informação para atuar em outras, nos fazem vilões uns dos outros em nome de ideologias e rótulos, nossas religiões não morrem de over dose, mas nós morremos por esse vício, tenho a impressão de andar em ciclos históricos repetitivos, nos distinguimos por nossos ritmos biológicos.
A eugenia é a dominância de lei que impera ansiosa no caos estético, as reações humanas estão presas em redes sociais, aparente labirinto de sentimentos que vira um complexo social em vontades de existir. Dentro deste contexto, logo passamos a vida sendo: “Eu conheço, portanto sou a melhor pessoa para falar sobre isso”, “Eu sou e isso me define”, “ Eu tenho e isso me faz melhor do que as outras pessoas e seres”...  “Eu sei competir e sei ser”.
Os valores estão ai, na ideia de “ser” dentro da construção social e ninguém abre mão da imagem construída para evoluir fora desse caminho tão condicionado, e afinal evoluir pra que? Pra quem? Se não se sabe no que acreditar, nossas pesquisas são teorias conspiratórias de registros restritos e elitizados, tecnologias ilustram as extensões de nos mesmos para parecer que somos mais do que seres humanos, para parecermos registros em eternas máquinas, a prova disso é que cabo USB manda espermatozoides diretamente para computadores, assim selecionam cores e sexo com melhor precisão.
Nossas gerações estão mortas por ideias manipuladas e nas escolas doutrinam nossa falta de Educação, anulando a obrigação individual de não se manobrar condicionadamente pela fragilidade mental. 
Os valores estão ai, na ideia que nos orientaram a acreditar, e nos sentimentos que nos ensinaram a reprimir, definem como meros oprimidos e esse posicionamento é canalizado em fileiras para recalque, recalque nas ruas, recalque nos grupos, recalque em manifestos;
Claramente Auto - Sabotagem.
 "O respeito é um dos valores mais importantes do ser humano e tem grande importância na interação social. O respeito impede que uma pessoa tenha atitudes reprováveis em relação à outra." Não se tem acesso sem princípios humildes/ninguém suporta não ser escutado, é ai que as pessoas começam a gritar. Gritam de diversas formas, invadindo intimidades, gritam dentro da sua própria cabeça, gritam uns com outros, o sistema é que não suporta NÃO ser levado a sério, grite com ele também e ele nunca vai dar essa pista claramente, ele faz com que gritemos, mas nunca vai aparentar-se culpado, onde ele está? Faz com que as pessoas desejam o que está sendo oferecido, o mesmo prato de política todos os anos, as eleições que indicam quem nos representa na miséria, a mísera é a estrutura que sustenta os dias e as noites de cada criança.
Se me perguntarem de verdade como ela é, eu vou responder que é um milagre desconhecido, um fenômeno vulneravelmente mutável e que se sente isso a flor da pele, a cada respiração, ou seja, um mero detalhe do nosso ar, uma gota em nossa água e um micro movimento no universo que se aproveita do fogo para se aquecer o seu sistema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário